quinta-feira, 6 de setembro de 2007

PSP investiga vídeo com alegada cena de agressão policial

A PSP está a investigar a autoria e veracidade de um vídeo que circula na Internet desde esta semana e onde um grupo de alegados polícias agridem violentamente um grupo de jovens na zona da Expo, em Lisboa.
O vídeo está online desde o dia 6 de Janeiro no site de partilha de vídeos YouTube, mas só esta semana foram colocadas estas imagens em destaque num blog que protesta contra a violência policial.
De acordo com a TSF, a PSP está a investigar as imagens e já foi aberto um processo para descortinar a veracidade do vídeo.As imagens em causa, captadas pela câmara de um telemóvel, mostram um grupo de homens fardados de polícias que se dirigem a um jovem negro com uma mochila às costas, a um outro que não se vê e a um terceiro que já está a filmar.
Um dos homens fardado agride com um pontapé um dos jovens e o que está a filmar foge e grita em jeito de aviso: “Olha, olha, olha, ó polícia isto está tudo filmado!”.
Quem está a filmar aproxima-se e vê-se nas imagens um grupo de pessoas perto de uma outra que parece estar no chão. O comentário é o seguinte: “Vejam eles a baterem em mais um”, repete o jovem.
O gabinete de Relações Públicas da PSP garantiu à TSF que até ao momento não se verificou nenhuma queixa de agressão.


Veja o Video que circula no Youtube

Sem comentários: